24/06/2016

Semam promove Educação Ambiental junto a estudantes de Itaitinga

A Secretaria do Meio Ambiente de Itaitinga (SEMAM), em parceria com a Secretaria de Educação (SEI), está oferecendo, desde junho, educação ambiental para os estudantes da rede pública municipal.

Durante as visitas, os estudantes conhecem o Horto Municipal Diva Ferreira Bruno, participam de palestra sobre águas e nascentes, assistem vídeos relacionados a sustentabilidade, adquirem conhecimento sobre as espécies de pássaros existentes em Itaitinga,  obtêm informações sobre a realidade Hidrográfica do município, conhecem  o trabalho desenvolvido pela SEMAM e recebem cartilha de educação ambiental.

De acordo com a SEMAM, o projeto que está sendo desenvolvido junto aos estudantes pretende trabalhar a conscientização da preservação do meio ambiente, introduzir uma cultura de sustentabilidade e formar multiplicadores.

Até agora, mais de cinco escolas, com turmas de diferentes faixas etárias, visitaram a nova sede da SEMAM situada na Av. Deputado Paulino Rocha, 7281, bairro Caracanga.

Última atualização: 24/06/2016 às 20:43:19