CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#MeioAmbiente 23/02/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE INFRAESTRUTURA, OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS Prefeitura inaugura novo equipamento público em Itaitinga

Ontem (22), a Prefeitura de Itaitinga inaugurou a praça Eulália Alves Monteiro, equipamento localizado no Parque Santo Antônio. A solenidade reuniu moradores do bairro; familiares da homenageada; lideranças e autoridades do município, além de contar com a presença da deputada estadual Marta Gonçalves.

A requalificação da Praça Eulália Alves Monteiro, também conhecida como praça do Salgado, transcende o âmbito de uma mera reforma; como enfatizado em algumas falas: "A Praça do Salgado foi refeita com muito esmero e qualidade".

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Antônio Marcos Tavares destacou que a reconstrução da praça é um importante investimento, que, somada a tantos outras conquistas do município, recriam um novo perfil de Itaitinga, que tem se destacado pela força de sua economia e expansão populacional.

A reconstrução da praça Eulália Alves Monteiro, otimizou o ambiente, que agora conta com iluminação de led; uma quadra de esportes (vôlei e futevôlei), arborização, caramanchão, assentos e outras benfeitoria que tornam agradável a convivência social naquele espaço público.

#MeioAmbiente 18/01/2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E CONTROLE URBANO Semam Itaitinga recebe placa de congratulações

A Prefeitura de Itaitinga, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam), recebeu no último dia 17 uma placa de congratulações pelo comprometimento da gestão junto ao Comitê das Bacias Hidrográficas da Região Metropolitana de Fortaleza (CBH-RMF)

O CBH-RMF um órgão com atribuições importantes para o gerenciamento dos recursos hídricos da Grande Fortaleza, recursos do qual dependem mais de 4 milhões de habitantes. Em parceria com a Cogerh e outras instituições afins, o CBH-RMF atua diretamente na política que rege a utilização das águas da Região Metropolitana de Fortaleza.

A Prefeitura de Itaitinga reconhece a importância de participar de um comitê dessa natureza, afinal, mais da metade do território itaitinguense é ocupado pelos reservatórios gerenciados pela Companhia de Gestão do Recursos Hídricos do Ceará (Cogerh), seja pelas bacias do Complexo Pacoti/Riachão-Gavião ou pelas matas no entorno desses açudes.

A água, enquanto patrimônio da União, por sua obviedade, é um recurso natural a qual todos têm direito - para a Prefeitura, participar do CBH-RMF é um compromisso levado com seriedade.

#MeioAmbiente 20/12/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E CONTROLE URBANO Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semam) acompanha obras em Itaitinga

Neste mês (10/12), por meio de uma comissão, o CMDS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável) visitou algumas obras que estão em andamento em Itaitinga cujo financiamento ocorre por meio do Fundo Municipal do Meio Ambiente do Município, fato que motivou o acompanhamento da equipe às construções e/ou reformas desses equipamentos públicos.

Ante a atuação do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, que faz parte da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano de Itaitinga, o próprio Secretário da pasta, o senhor Arilo dos Santos Veras, sugeriu esse acompanhamento pelos conselheiros, uma vez que a aplicação dos recursos oriundos dos impostos recolhidos pela Secretaria passam pelo crivo do Conselho.

A Prefeitura de Itaitinga, que recentemente foi premiada por sua transparência, adota esse modelo de GESTÃO PARTICIPAVA em todas os segmentos da administração; dessa forma, toda a sociedade itaitinguense pode acompanhar as benfeitorias públicas financiadas, também, pela Secretaria se Meio Ambiente e Controle Urbano do Município, através do qual os munícipes recebem de volta os impostos recolhidos pela pasta.

Confira as obras financiadas pelo Fundo Municipal de Desenvolvimento Sustentável: Reforma da Praça da Igreja Matriz; Reforma da Praça do Pegado, no Parque Santo Antônio; Reforma da Praça do Gereraú; Reforma e Urbanização da Praça Carapió; Urbanização em trecho às margens da CE-350/Curva do "S" (Angorá); Implantação e Urbanização da Praça do Idoso (Centro), obra concluída este ano.

Além destas, visitamos também a Implantação da Praça do Loteamento Barriguda (Gereraú), obra a ser executada em decorrência de compensação ambiental, a custo zero para o município.

#MeioAmbiente 05/10/2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E CONTROLE URBANO Prefeitura lança a campanha DIGA NÃO ÀS QUEIMADAS

A Prefeitura de Itaitinga, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano (SEMAM), alerta sobre os danos causados pelos crimes ambientais ocorridos frequentemente no município.

Nesse período de estiagem, em que a vegetação fica seca, alguns fatores impulsionam o número de queimadas em todo o Ceará. Com a finalidade de reduzir esses crimes em Itaitinga, a Célula de Educação Ambiental da SEMAM tem intensificado a conscientização sobre a queima de lixo, ainda comum na região.

Além da conscientização sobre os riscos da queima do lixo em quintais, a SEMAM alerta que a equipe de fiscais da Secretaria tem redobrado a fiscalização ambiental a fim de punir os responsáveis por essa prática que tem causado muitos transtornos à população.

Para dar ciência da gravidade desse problema, ressaltamos que, segundo a Defesa Civil do Município, já ocorreram mais de 40 incêndios nesse período de estiagem (que geralmente dura até dezembro); com isso, contamos com colaboração da sociedade e dos órgãos públicos em geral, não apenas cooperando com as denúncias, mas também sendo educadores sociais.

A SEMAM tem um número para denúncias, inclusive pelo Whatsapp: 991636442.

Outro canal de denúncias, inclusive sigilosa, é pela Ouvidoria Municipal, neste site.

Para casos de incêndios de grandes proporções, acione o Corpo de Bombeiros no número 193.

#MeioAmbiente 19/06/2023 SECRETARIA DE SEGURANÇA E TRÂNSITO Defesa Civil de Itaitinga na proteção da vida silvestre

Neste mês de junho (de 1-5), ocorre a Semana Internacional do Meio Ambiente: momento oportuno para ampliarmos a conscientização sobre a importância do tema. Ciente da necessidade de preservar a natureza e sua biodiversidade, a Prefeitura de Itaitinga, por meio da Defesa Civil, tem exercido um relevante trabalho de preservação da vida silvestre no município.

Com uma equipe treinada para atuar nas ações de captura e soltura de animais. A Defesa Civil, vinculada à Secretaria de Segurança Pública, notabiliza-se pela credibilidade dos munícipes, que, com frequência, recorre ao setor.

Conforme o relatório da Defesa Civil, esse trabalho de resgate aumentou a partir da confiança da população na equipe, que já registrou captura de animais silvestres em todos os bairros de Itaitinga. A devolução das espécies à natureza ocorre no próprio município, em área de preservação ambiental: Parque Estadual das Águas.

Entre as espécies de animais silvestres capturados pela Defesa Civil em ambientes urbanos, destacamos: jibóia; jacaré; tatu-peba; raposa; gaviões; corujas e pica-paus. Somente de janeiro a maio deste ano, foram devolvidos à natureza 65 animais.

#MeioAmbiente 11/11/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E CONTROLE URBANO CONSULTA PÚBLICA - PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO O Plano Municipal de Saneamento Básico - Eixos Drenagem e Resíduos Sólidos ficará disponível no site da Prefeitura Municipal de Itaitinga até o dia 18/11/2022.
#MeioAmbiente 21/10/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E CONTROLE URBANO Conselho de Saneamento Básico (CMSB) solicita prestação de contas à Cagece sobre serviços prestados à população

Nesta sexta-feira (22/10), o Conselho Municipal de Saneamento Básico (CMSB) esteve na sede da Semam (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano), onde, em reunião com técnicos da Cagece (Companhia de Água e Esgoto do Ceará), obteve esclarecimentos solicitados à empresa. A solicitação do colegiado ocorreu por meio da Semam e cobrava da Cagece esclarecimentos sobre os serviços prestados à população de Itaitinga - a empresa responde pela distribuição de água encanada e pelo sistema de esgotamento sanitário do município por meio de uma concessão junto à Prefeitura Municipal de Itaitinga.

O Sr. Cicero de Araújo Neto, técnico da Cagece, expôs o plano de trabalho em curso no município, principalmente na área de esgotamento sanitário, esclarecendo metas e prazos para o cumprimento das ações, conforme disposto no Plano Municipal de Saneamento Básico: Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário - 2021 a 2033.

Além da explanação aos presentes na reunião, a Cagece disponibilizou um relatório com detalhamento sobre sua atuação no município e todo os serviços ofertados em 2021, tendo até 30 de abril do próximo ano para prestar contas novamente - referente a 2022. Com relação a implantação de esgotamento sanitário municipal, a empresa anunciou que o sistema já está sendo testado; nessa fase, pouco mais de 100 residências estão interligadas à rede. Contudo, a previsão é de que nas próximas semanas a interligação seja intensificada e, dessa forma, a empresa alcance a meta de conclusão estabelecida: dezembro de 2022.

#MeioAmbiente 24/01/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E CONTROLE URBANO Itaitinga está concorrendo ao 9° Prêmio de Boas Práticas do Programa Agenda Ambiental na Administração Pública A premiação visa reconhecer o mérito de iniciativas de organizações da administração pública no Brasil na promoção e realização de práticas sustentáveis
#MeioAmbiente 17/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E CONTROLE URBANO 240 litros de óleo vegetal já foram segregados em Itaitinga Esse resíduo é destinado para a empresa e uma parte do lucro advindo da comercialização do óleo vegetal é repassado ao Centro Educacional da Juventude Padre João Piamarta.
#MeioAmbiente 15/09/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E CONTROLE URBANO Secretaria do Meio Ambiente de Itaitinga realiza encontro com jovens do Programa Agente Jovem Ambiental O encontro aconteceu no auditório da Escola Profissionalizante Professor Francisco Aristóteles
#MeioAmbiente 20/07/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E CONTROLE URBANO Secretaria de Meio Ambiente desenvolve projeto de coleta seletiva O projeto será gradativamente estendido para as demais secretarias, escolas, entidades e empresas interessadas.
#MeioAmbiente 29/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E CONTROLE URBANO Confira o sistema de envio da documentação para selecionados do Programa Agente Jovem Ambiental

A SEMA divulgou o sistema virtual de envio da documentação comprobatória para os candidatos(as) selecionados(as) no Programa Agente Jovem Ambiental. Os(as) candidatos(os) selecionados(das) devem enviar a documentação através do sistema até o dia 02 de abril. É muito importante preencher corretamente todos os dados solicitados no sistema, bem como anexar os respectivos documentos com bastante atenção.

Os documentos do candidato selecionado (somente os selecionados) que deverão ser enviados via sistema são:

1. DOCUMENTO DE IDENTIDADE COM FOTO (RG ou CNH) - FRENTE E VERSO;

2. CPF FRENTE (apenas frente, aonde aparece o número) ou CÓPIA DA TELA de consulta do CPF no site da Receita Federal.

FAÇA A CONSULTA NO SITE: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/cpf/consultasituacao/consultapublica.asp

3. CÓPIA DA TELA DE consulta do NIS DO CANDIDATO (Atenção o NIS tem que ser do próprio candidato, NÃO PODE SER da mãe, do pai ou de qualquer outro membro da família)

FAÇA A CONSULTA NO SITE: https://meucadunico.cidadania.gov.br/meu_cadunico/;

4. CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DO ENSINO MÉDIO (somente a frente aonde aparece o NOME DO ALUNO E DA ESCOLA ESTADUAL) ou CÓPIA DA TELA DE CONSULTA DA DECLARAÇÃO DA ESCOLA ESTADUAL ratificando que:

a) O candidato ESTÁ REGULARMENTE MATRICULADO NO ENSINO MÉDIO E

b) O candidato NÃO ESTÁ MATRICULADO EM CURSO DE TEMPO INTEGRAL.

FAÇA A CONSULTA E IMPRIMA SUA DECLARAÇÃO NO PORTAL DO ALUNO ON-LINE DA SEDUC-CE: https://aluno.seduc.ce.gov.br/, Ou através do APLICATIVO DO ALUNO ON-LINE que pode ser baixado na loja de aplicativos do smartphone.

5. UMA FOTO 3X4 RECENTE.

ATENÇÃO - SERÁ DESCLASSIFICADO(A) DO PROCESSO DE SELEÇÃO O(A) CANDIDATO(A) QUE:

- NÃO ENVIAR TODOS OS DOCUMENTOS e/ou

- ENVIAR DOCUMENTOS INVÁLIDOS e/ou

- ENVIAR DOCUMENTOS INCORRETOS e/ou

- ENVIAR DOCUMENTOS INCOMPLETOS e/ou

- ENVIAR DOCUMENTOS ILEGÍVEIS (verifique a qualidade da imagem antes de mandar no sistema).

O(a) Candidato(a) que tiver algum problema de acesso ao sistema de envio da documentação poderá acessar o suporte telefônico através dos números:

- 85 3108 2778

- 85 3108 2779

Funcionamento do suporte telefônico: 29/03 a 02/04 das 09:00 hs às 17:00 hs

Os canais de comunicação da Secretaria do Meio Ambiente de Itaitinga são:

- (85) 99163-6442

- meioambiente@itaitinga.ce.gov.br

Clique no link abaixo e acesse o sistema para envio da documentação.

#MeioAmbiente 20/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E CONTROLE URBANO Confira os nomes dos jovens de Itaitinga selecionados no Programa Agente Jovem Ambiental - AJA Os candidatos selecionados já devem começar a preparar a sua documentação e aguardar a disponibilização do sistema para envio através do site da SEMA
#MeioAmbiente 11/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E CONTROLE URBANO Secretaria de Meio Ambiente de Itaitinga anuncia atendimento virtual

No período de 11 a 18 de março, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente terá seu funcionamento diário somente de forma remota. Só haverá expediente presencial em casos de extrema necessidade e com a equipe reduzida.

Havendo necessidade de reunião, o empreendedor e/ou interessado deverá agendar previamente e a reunião acontecerá por vídeo chamada.

A Secretaria de Meio Ambiente disponibilizou o número (85) 99163-6442 e o email meioambiente@itaitinga.ce.gov.br para o atendimento da população, recebimento de denúncias, documentações, entre outras demandas.

#MeioAmbiente 10/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E CONTROLE URBANO Confira o resultado preliminar da seleção para o programa Agente Jovem Ambiental As datas para as próximas fases do processo seletivo serão remarcadas e divulgadas posteriormente.
#MeioAmbiente 22/04/2019 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E CONTROLE URBANO TERMO DE HOMOLOGAÇÃO CONCURSO PÚBLICO DE ITAITINGA – EDITAL 001/2018 CONCURSO PÚBLICO DE ITAITINGA - EDITAL 001/2018
PARA PREENCIMENTO DOS CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR NA SECRETÁRIA DE MEIO AMBIENTE, EXCETO O DE OPERADOR DE MOTOSERRA QUE É ENSINO FUNDAMENTAL.
RESULTADO FINAL DO CONCURSO

TERMO DE HOMOLOGAÇÃO

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS DO QUADRO DE EFETIVOS E FORMAÇÃO DE CADASTRO DE RESERVA DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAITINGA.
#MeioAmbiente 01/02/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E CONTROLE URBANO Se você não aguenta mais o barulho causado pelo seu vizinho é hora de tomar uma atitude

Se você não aguenta mais o barulho causado pelo seu vizinho é hora de tomar uma atitude. Se já conversou com ele e não teve resultados, siga os seguintes passos:

1- Vá até a delegacia mais próxima e faça um B.O. - Boletim de Ocorrência;

2- Com o B. O. em mãos procure a Semam - Itaitinga e dê entrada no pedido de providências;

3 - A equipe de fiscalização irá encaminhar seu pedido para as autoridades competentes;

4- A autoridade irá marcar uma audiência e o causador do barulho será penalizado por suas ações.

Se você não tomar essas atitudes, então pare de reclamar e se acostume porque o barulho vai continuar.

Para uma cidade livre de poluição sonora faça a sua parte!

A escolha é sua.

#MeioAmbiente 24/01/2018 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E CONTROLE URBANO COMBATE AO MOSQUITO - TODOS JUNTOS NESSA LUTA COMBATE AO MOSQUITO - TODOS JUNTOS NESSA LUTA

#MeioAmbiente 26/09/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E CONTROLE URBANO Sec. Mun. de Meio Ambiente de Itaitinga agracia entidades com comenda Reconhecimento de Boas Práticas - Por secretaria de Meio Ambiente de Itaitinga

Esse é o nome da Comenda ofertada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Itaitinga às Entidades, Empresas, Projetos ou Pessoas físicas que realizam atividades que de alguma forma contribuem para conservação ou preservação do meio ambiente.
As indicações foram feitas pelos conselheiros do COMDEMA- Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente.

Nesta quinta-feira dia 21 de Setembro de 2017, simbolizando a chegada da primavera foi realizado no auditório Jacinta Silva de Souza, a entrega dessas Comendas em forma de placas aos seguintes contemplados:

Projeto Educarte - Educando pra vida com arte, realizado pela professora Meire Costa com estudantes da turma de especiais da E.E.F. Valmique Sampaio de Albuquerque;

Projeto Casa azul; Por um trabalho feito com crianças visando o resgate de lembranças e a preservação Rio Cocó;
Escola Lidia Alves Cavalcante - Pelo projeto de reaproveitamento de água dos ar condicionados idealizados pelos estudantes e apresentado em sua feira de ciências.

Instituto ITA - Pelo trabalho que vem realizado em defesa do meio ambio ente com plantio de arvores, catalogando espécies da fauna e da flora através de estudos fotográficos e a realização de palestras voltadas a preservação do meio ambiente.

Empresa Cola Cerâmica - Pelo trabalho de arborização quem vem realizando dentro do terreno da empresa e imediações, catalogando cada espécie com nome popular e cientifico promovendo assim o conhecimento das espécies nativas a todos que visitam suas instalações.

Durante o a entrega das placas vários depoimentos emocionantes.

O Secretário de Meio Ambiente Paulo Afonso de Paiva Cavalcanti, parabenizou a todos os agraciados, e disse que, esse reconhecimento as boas praticas está sendo feito pela gestão Governando Para Todos como forma de incentivar dentro do município ao surgimento de novas praticas ambientais, despertando nas pessoas um olhar voltado para a importância do meio ambiente e da preservação dos recursos naturais.
Para prestigiar esse evento além dos agraciados estiveram presentes: Tiago Barbosa- Chefe de Gabinete representando o Prefeito Abel Cercelino Rangel Junior, Luzilene Sabóia - Gestora do Corredor ecológico do Rio Pacotí, representando o Secretário de Meio Ambiente do Estado - Professor Artur Bruno; a Coordenadora de Projetos da Secretaria Municipal de Educação Ana Kelly Nojoza representando o Secretário de Educação Francisco Roberto da Silva, Sabina Leila Barros representando o COMDEMA, Cicero Gonçalo- secretário de Cultura, Thalyta Domingos - Miss Itaitinga e Miss Continente Brasil, o Designer e Personal Stylist, Beto Costa, Anatalice Cavalcanti representando o Conselho Estadual das Cidades, Paulo Alfonso da empresa Fenix Reciclagem e Romulo da empresa Usir.
#MeioAmbiente 11/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E CONTROLE URBANO Nesta sexta-feira dia 11 de agosto estudantes da E.E.F. Professora Laura da Costa Política Nacional de Resíduos
"No Brasil foi adotada uma nova Lei para a Politica de Resíduos e quem não fizer sua parte pode ser multado por crime ambiental, por isso é bom ficar atento e se informar sobre as novidades."
Esse trecho foi retirado do vídeo Coleta Seletiva exibido no auditório Jacinta Siva de Souza durante as aulas de campo.
A Semam-Itaitinga está sempre á disposição dos Itaitinguenses para tirar duvidas e dar orientações através do e-mail:meioambiente@itaitinga.ce.gov.br temos também o canal Semam-Itaitinga no youtube.
Entre se inscreva e fique sempre informado sobre o trabalho realizado pela Secretaria de Meio Ambiente.
Durante todo esse mês de agosto a equipe de educação ambiental estará abordando em suas aulas de campo o tema coleta seletiva, neste contexto é mostrado em vídeos como funciona esse processo e o destino correto dos resíduos; a equipe mostra também o que acontece com os resíduos coletados pelos caminhões da coleta pública em Itaitinga.
Nesta sexta-feira dia 11 de agosto estudantes da E.E.F. Professora Laura da Costa da Localidade do Parque Santo Antônio, estiveram participando das atividades programadas.
Aproveitamos a oportunidade para parabenizar todos os estudantes de Itaitinga.
Feliz dia do Estudante.
#MeioAmbiente 10/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E CONTROLE URBANO No dia 10 de agosto, nossa equipe recebeu estudantes da E.E.F. Horácio Alves “Se cada um fizer a sua parte, teremos uma cidade limpa e com mais qualidade de vida.”
Esta frase está escrita no Folder sobre coleta seletiva, distribuído durante as aulas de educação ambiental deste mês.
Nesta quinta-feira dia 10 de agosto, nossa equipe recebeu estudantes da E.E.F. Horácio Alves da localidade de Vila Nova.
Na ocasião foi feita uma exibição de vídeos, a entrega do folder Coleta Seletiva, um passeio pelo Horto Municipal Diva Ferreira Bruno (Dona Diva) e um momento de descontração no espaço de Convivência do Bosque de Pajeú.
#MeioAmbiente 09/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E CONTROLE URBANO dia 09 de agosto nossa equipe recebeu estudantes da E.E.F Manoel Rodrigues de Paiva
#MeioAmbiente 08/08/2017 SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E CONTROLE URBANO Nesta terça-feira dia 08 de agosto estudantes e professores da E.E.F.Manoel Novais O quê é UTR?
A cidade de Itaitinga já está construindo sua UTR- Unidade de Tratamento de Resíduos, neste local atualmente estão sendo depositados todos os resíduos de Itaitinga.
Esses resíduos estão sendo selecionados e gerenciados pelas empresas Usine e Ecoflex, e vendidos à empresa de reciclagem Fenix.
Essas e outras informações, estão sendo compartilhadas com os estudantes da rede pública durante as aulas de educação ambiental, preparadas pela equipe da Semam.
Nesta terça-feira dia 08 de agosto estudantes e professores da E.E.F.Manoel Novais da localidade de Carapió, acompanhados da Coordenadora Pedagógica Erenilda participaram das atividades.
Confira as fotos:
www.itaitinga.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 17:49:48