CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Mulher 18/04/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE TRABALHO E ASSISTÊNCIA SOCIAL Patrulha Maria da Penha promove encontros durante todo o ano a fim de combater a violência contra as mulheres

No dia 6 deste mês, aconteceu o primeiro de uma série de 16 encontros cuja finalidade é apoiar as mulheres cadastradas no programa patrulha Maria da Penha Itaitinga no enfrentamento à violência da qual são vítimas.

Nesse propósito de engajar a mulher na luta pela emancipação feminina, o projeto busca conscientizá-las dos direitos que lhes são assegurados por lei, disponibilizando-lhes suporte necessário para combater a violência de gênero no município de Itaitinga - as ações estabelecidas pelo projeto estão alinhadas com os demais equipamentos e órgãos do município que fazem parte da rede de proteção às vitimas.

Apesar dos avanços legais, e do significativo aumento das mulheres ocupando cargos públicos, ainda há muitos espaços carentes da força, da coragem e da sensibilidade feminina: "Neste trabalho de encorajamento e apoio às mulheres, estão incluídas palestras com técnicos das áreas da psicologia, do direito e de outras mais, o que contribui para estabelecermos um vínculo de confiança entre os profissionais e as vítimas assistidas, o que aumenta probabilidade dessas mulheres não retornarem ao ciclo de violência, seja ela doméstica ou não", Afirma Natália Marques, coordenadora da patrulha Maria da Penha de Itaitinga.

Confira as datas dos próximos encontros:

Dia 20 de abril, às 10h;

Dia 9 de maio, às 10h;

Dia 25 de maio, às 10h;

Dia 8 de junho, às 10h;

Dia 20 de junho, às 15h;

Dia 7 de julho, às 15h;

Dia 27 de julho, às 10h;

Dia 8 de agosto, às 15h;

Dia 22 de agosto, às 13h;

Dia 5 de setembro, às 15h;

Dia 19 de setembro, às 15h;

Dia 5 de outubro, às 15h;

Dia 19 de outubro, às 15h;

Dia 7 de novembro, às 15h;

Dia 21 de novembro, às 9h;

#Mulher 08/02/2022 SECRETARIA DE SEGURANÇA E TRÂNSITO Patrulha Maria da Penha completa um ano de fundação sem nenhum registro de feminicídio

A Patrulha Maria da Penha (PMP), órgão ligado a Secretaria de Segurança e Trânsito, completou na última sexta-feira (4) um ano desde sua fundação. A Patrulha Maria da Penha foi criada com o objetivo de garantir a efetividade das medidas protetivas estabelecidas pelo poder judiciário. Além disso, o órgão também atua em caráter preventivo e educativo.

Desde a sua fundação, a Patrulha Maria da Penha não registrou nenhum feminicídio na cidade de Itaitinga. O Secretário de Segurança e Trânsito, Coronel Deladier Feitosa, atribui esse número a agilidade com que o órgão responde às denúncias de violência e a eficiência na garantia do cumprimentos das medidas protetivas.

A Patrulha Maria da Penha de Itaitinga foi instituída através da Lei nº 677/2021, de 04 de fevereiro de 2021.

#Mulher 12/08/2021 SECRETARIA DE SEGURANÇA E TRÂNSITO Patrulha Maria da Penha conta com novo sistema para acompanhar casos de violência contra a mulher

A Prefeitura de Itaitinga, através da Secretaria de Segurança Pública, implantou um sistema para utilização da Patrulha Maria da Penha (PMP). O sistema implantado serve para melhorar o acompanhamento das mulheres com medidas protetivas e a ficha criminal dos acusados (agressores), através do sistema a equipe da PMP tem acesso instantâneo às informações das vítimas, alimentando com os relatórios de visitas e demais observações.

A Patrulha Maria da Penha recebe do fórum as medidas protetivas, as decisões do juiz e registra as informações no sistema. Além disso, também realiza a entrega do mandado junto dos oficiais de justiça da comarca, efetuando também a condução de indivíduos que descumpriram as medidas protetivas. Através do novo sistema implantado, a PMP consegue acompanhar de forma quase integral as mulheres vítimas de violência, oferecendo proteção e orientação.

"É importante que a tecnologia seja nossa aliada, através dela conseguimos velocidade e objetividade nas informações, por isso a implantação desse sistema na Patrulha Maria da Penha é tão importante para defender a vida e a dignidade das mulheres da cidade.", declarou o Prefeito de Itaitinga, Paulo Cesar Feitosa, parabenizando a Secretaria Municipal de Segurança Pública pela iniciativa.

#Mulher 03/05/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Unidade Móvel da Mamografia vai realizar 160 exames em Itaitinga A unidade móvel ficará localizada na Praça Matriz de Itaitinga, desde as 7h da manhã até as 16h da tarde.
www.itaitinga.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 06:07:06