CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Município 15/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Confira na íntegra o Decreto Municipal que estabelece medidas de combate ao coronavírus O Decreto Municipal segue as orientações determinadas pelo Decreto Estadual 33.980/2021.
#Saúde 08/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Confira o Decreto Municipal sobre medidas contra a proliferação do coronavírus O Decreto tem como objetivo evitar a disseminação do coronavírus em Itaitinga
#Saúde 24/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Itaitinga vai oferecer capacitação sobre coronavírus aos profissionais de saúde

A Prefeitura de Itaitinga, através da Secretaria de Saúde, irá oferecer uma capacitação sobre o coronavírus aos profissionais de saúde do Hospital Maternidade Ester Cavalcante Assunção.

A capacitação será realizada fisioterapeuta Roni Rodrigues e terá como público alvo médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem do hospital de Itaitinga. O treinamento irá ocorrer nos dias 27/02 e 06/03 e tratará de temas como oxigenoterapia, sequência de intubação rápida, sistema de aspiração, entre outros.

Para a secretária de saúde Dulce Viana, a capacitação é de extrema importância e vai preparar ainda mais os profissionais de saúde do município no combate à pandemia do coronavírus. O Prefeito de Itaitinga, Paulo Cesar Feitosa, parabenizou a secretaria pela iniciativa e reafirmou o compromisso da Prefeitura no objetivo de salvar vidas e vencer o coronavírus.

#Saúde 27/01/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Itaitinga inicia a vacinação contra o coronavírus de idosos a partir de 75 anos A vacinação será realizada de forma domiciliar e neste primeiro momento serão priorizados os idosos com mais de 75 anos que estejam acamados e os idosos com mais de 80 anos.
#Prefeito 15/07/2020 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Itaitinga antecipa 50% do 13º salário dos servidores. Prefeitura de Itaitinga antecipa 50% do 13º salário dos servidores efetivos Em meio às dificuldades geradas pela pandemia.
#Prefeito 03/07/2020 GABINETE DO PREFEITO Dispõe sobre aplicação de multa por não uso de máscara e dá outras providências. Dispõe sobre aplicação de multa por não uso de máscara e dá outras providências. Recomendação da 1a promotoria de Itaitinga no Combate a Covid - 19.
#Saúde 22/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Há duas semanas o Hospital Municipal de Itaitinga não registra nenhuma internação por complicações da Covid-19. Há duas semanas o Hospital Municipal de Itaitinga não registra nenhuma internação por complicações da Covid-19.
#Saúde 03/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE A Prefeitura de Itaitinga começou a realizar testes rápidos de Covid - 19 nas Unidades Básicas de Saúde do município. A Prefeitura de Itaitinga começou a realizar testes rápidos de Covid - 19 nas Unidades Básicas de Saúde do município.
#Saúde 03/06/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Mais vidas continuam sendo salvas! 232 itaitinguenses estão curados até o momento da covid-19! Mais vidas continuam sendo salvas! 232 itaitinguenses estão curados até o momento da covid-19!
#Saúde 19/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Disponibilizando todo investimento efetuado pela Gestão Municipal no combate e controle da Covid-19. Transparência de seus atos, está disponibilizando todo investimento efetuado pela Gestão Municipal no combate e controle da Covid-19.
#Saúde 04/05/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Itaitinga realiza serviços de desinfecção em locais com aglomeração Prefeitura de Itaitinga realiza serviços de desinfecção em locais com aglomeração
#Saúde 29/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Prefeitura de Itaitinga distribui 10 mil máscaras para a população.

A Prefeitura de Itaitinga adquiriu dez mil máscaras para serem distribuídas entre a população, principalmente entre as pessoas que vão utilizar os serviços das unidades de saúde, filas de casas lotéricas, supermercados e das agências bancárias.

A medida é uma ação de prevenção ao coronavírus na cidade, pois até a manhã desta quarta-feira (29), Itaitinga já registrou 49 casos de pacientes infectados pela covid-19 e infelizmente 2 óbitos pela doença. A Prefeitura recomenda o uso de máscaras de proteção como forma da a população se proteger do vírus.

"O uso é positivo, desde que as pessoas usem adequadamente a máscara. Mas precisamos alertar que só uso dela também não basta, é preciso manter a higienização das mãos e seguir as outras medidas como o isolamento social", ressaltou o prefeito Abel Cercelino.

#itaitinga

#secretariadeSaudeItaitinga

#Saúde 13/04/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Confira algumas ações desenvolvidas pela Prefeitura Municipal de Itaitinga Por meio da Secretaria Municipal da Saúde, no combate ao coronavírus em nosso município
#Saúde 17/03/2020 SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PLANO MUNICIPAL DE CONTIGÊNCIA PARA ENFRENTAMENTO ÀS EMERGENCIAS RELACIONADAS AO NOVO CORONA VIRUS PLANO MUNICIPAL DE CONTIGÊNCIA RELACIONADOS AO NOVO CORONA VIRUS (19 - NCONV) NO MUNICÍPIO DE ITAITINGA.
www.itaitinga.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 16:35:32