CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Infraestrutura 24/01/2024 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura inaugura praça e calçadão do Carapió

Na ultima segunda-feira (22), a prefeitura de Itaitinga inaugurou a praça José Machado Sobrinho e o Calçadão Tereza de Jesus Sousa, equipamentos localizados às margens da Rodovia Edson Queiroz (CE-350), no Carapió. A solenidade reuniu inúmeros moradores do bairro, lideranças políticas e autoridades do município.

A requalificação do calçadão do Carapió e fa pracinha caiu nas graças dos itaitinguenses, que têm visitado os espaço com bastante frequência. As obras chamam atenção não apenas pelo capricho nos detalhes, mas também pelo fato do ambinte ostentar uma expressão que traduz o zelo da gestão pelos espaços públicos e, sobretudo, o apreço dos cidadãos itaitinguenses por sua terra.

Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Antônio Marcos Tavares enfatizou que o esmero nesses equipamentos públicos do Carapió são emblemáticos, isso porque esse cuidado reconstrói o novo perfil de Itaitinga, que receberá identificação (investimentos) semelhante nas principais vias de acesso ao município.

A requalificação desses ambientes eram anseios antigos dos moradores do Carapió, que agora desfrutam desses espaços aconchegantes e adequados para diversas atividades de interação social, como lazer, entretenimento e cultura.

#Transparência 16/01/2024 GABINETE DO PREFEITO Menção Laudatória

A Prefeitura de Itaitinga concede elogios as servidores ÉRITON PRUDÊNCIO PIRES GOMES e FRANCISCO EDSON PINTO BARRETO pelos relevantes serviços prestados à Secretaria da Controladoria e Ouvidoria Geral do Município.

O nível de excelência com a qual os referidos servidores exercem suas funções tivera relevante papel na conquista da Certificação do Selo Ouro de Qualidade em transparência, concedido no âmbito do Programa Nacional de Transparência Pública.

Em tempo, ao passo que a Prefeitura concede os Elogios, assim procede em nome da população itaitinguense, verdadeira benemérita dos respectivos servidores.

#Educação 17/10/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura realiza a Semana do Bebê 2023

Num evento realizado na Praça Luiz Gonzaga, no Parque Santo Antônio, a Prefeitura de Itaitinga, em conjunto com as Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Esporte e Juventude e apoio da Secretaria de Cultura, realizou a abertura da Semana do Bebê. Integravam a programação do evento: oficinas de pintura, contação de histórias, músicas, danças e brinquedos que estimulam o desenvolvimento das crianças.

A Semana do Bebê deste ano, cujo tema Colorindo a Primeira Infância: crescendo saudável e feliz, articulou uma série de atividades intersetorial no município. Durante toda a semana (de 9 a 13 de outubro) ações de conscientização e capacitação marcaram a programação em prol da infância.

A Semana do Bebê é uma das principais mobilizações sociais pela primeira infância mais bem-sucedidas do Brasil. O principal objetivo dessa articulação é assegurar a atenção adequada às crianças de até 6 anos de idade, tornando o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Participaram da Semana do Bebê a Gestão Pública Municipal, ONGs, setores da iniciativa privada, a articuladora do Selo UNICEF, e, claro, famílias das crianças: essa mobilização consolida a campanha do Selo UNICEF, projeto que tem como finalidade o fortalecimento das políticas públicas municipais voltadas às crianças e aos adolescentes.

Itaitinga participa da edição 2021-2024, concorrendo ao selo com o engajamnto de todos os setores da Gestão Municipal; o município também aderiu ao Programa Prefeito Amigo da Criança, que tem o papel de colocar a criança e o adolescente como prioridade na gestão municipal, desenvolvendo políticas públicas e planos de ação voltados à defesa e efetivação de seus direitos.

#AssistênciaSocial 27/09/2023 GABINETE DO PREFEITO Cozinha Solidária: projeto do Governo do Estado é lançado em Itaitinga

Mais de 100 famílias itaitinguenses são beneficiadas pelo programa Ceará Sem Fome através do projeto social Cozinha Solidária - programa de iniciativa do governo do Estado cuja gerência está sob a SOS Periferia. No total, 2000 mil refeições serão distribuídas semanalmente, 400 por dia divididas em 5 cozinhas.

A inauguração da primeira Cozinha Solidária em Itaitinga ocorreu na última segunda-feira (25), na Fundação Nossa Senhora do Carmo, no Jabuti. O evento contou com a presença do Prefeito Antônio Marcos Tavares (Marquinhos Tavares) e também do secretário João Aglailson, então, representando o governador Elmano de Freitas.

O projeto Cozinha Solidária atende uma demanda social das mais vitais necessidade do ser humano: a alimentação. As famílias cadastradas no programa listam entre as que se encontram em vulnerabilidade social e insegurança alimentar, situação que requer maior cuidado e atenção do governo.

Complementando o programa Cozinha Solidária, outras medidas, como a inserção de membros das famílias no mercado de trabalho, deverão integrar essa medida de combate à fome e às desigualdades sociais em todo o estado do Ceará.

#Administração 01/06/2023 GABINETE DO PREFEITO Código de endereçamento postal (CEP)

A partir de agora, cada rua de Itaitinga passa a ter um CÓDIGO DE ENDEREÇAMENTO POSTAL (CEP)

#Economia 17/05/2023 GABINETE DO PREFEITO Prefeito de Itaitinga visita a FIEC

O prefeito municipal de Itaitinga, Antônio Marcos Tavares, esteve nesta terça-feira (16) em visita à Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), onde foi recepcionado por Ricardo Cavalcante, presidente da instituição. Com base nos dados do município - obtidos pelo Observatório da Indústria - economia, emprego e renda pautaram o encontro.

Além dos dados do Observatório, Ricardo Cavalcante também informou sobre os serviços prestados pelo Núcleo ESG da FIEC, as informações serviram de base para o diálogo sobre açoes e estratégias desenvolvidas na Administração Municipal, que objetivam fortalecer a indústria local, bem como medidas educacionais.

Acompanhando o prefeito de Itaitinga, participaram da reunião os secretários Everardo de Sousa (Administração); Jasiel Siqueira (Esporte e Juventude); Erivanda Nogueira (Trabalho e Assistência Social); Pedro Júnior (Finanças); Ériton Prudêncio (Controladoria e Ouvidoria Geral do Município) e, ainda, os técnicos Nathália Martins e Samuel Silva, integrantes do Ecossistema de Inovação - projeto na área da tecnologia em desenvolvimento em Itaitinga.

#Infraestrutura 31/12/2022 GABINETE DO PREFEITO Parlamento itaitinguense inaugura sede própria

Na noite desta sexta-feira (30), o Poder Legislativo de Itaitinga inaugurou a tão esperada sede própria. A cerimônia contou com presença de munícipes, do Prefeito de Itaitinga, Antônio Marcos Tavares, de secretários municipais, de ex-vereadores, e com familiares e amigos do ex-prefeito Paulo César Feitosa Arrais (1965-2022), que dá nome ao prédio que abriga o parlamento de Itaitinga.

A homenagem ao ex-prefeito foi unânime entre os vereadores e, segundo eles, justa; afinal, ao assumir a Prefeitura, Paulo César não mediu esforços para que a Câmara, depois de 30 anos pagando aluguel, eliminasse tal despesa. Agregador, Paulo César fazia questão de manter o parlamento coeso com o Executivo Municipal - fator decisivo para que o prédio fosse erguido junto ao Paço Municipal, em terreno doado pela gestão.

Sem dúvidas, a Casa do Povo de Itaitinga está muito mais ampla e bem melhor planejada para receber de forma confortável e em maior quantidade a população que ali deve ser representada por aqueles que ela mesma escolher.

A inauguração coincide com o término da metade de uma gestão que faz história em Itaitinga por executar uma administração técnica e eficaz. Contudo, como enfatizava Paulo César, todos os avanços até então alcançados são assegurados pelo apoio irrestrito do parlamento municipal - que em 2023, Executivo e Legislativo municipais possam contribuir muito mais com o desenvolvimento dos itaitinguenses.

#Agricultura #Economia 09/11/2022 GABINETE DO PREFEITO Itaitinga: Prêmio Band Cidades Excelentes

Na noite de ontem (08), na Assembleia Legislativa do Ceará, aconteceu a cerimônia do Prêmio Band Cidades Excelentes. O evento reuniu representantes do Executivo Municipal de 39 cidades cearenses finalistas do prêmio. O município de Itaitinga, que concorria com cidades cuja população está entre 30 e 100 mil habitantes, alcançou o 1° lugar na categoria Saúde e Bem-estar - fruto de um intenso trabalho intersetorial sob a coodenadoria da Secretaria de Saúde.

A conquista do prêmio não agrega recursos à gestão municipal, contudo, tem enorme simbolismo à toda equipe que compõe o governo municipal, que contribue direta ou indiretamente na saúde e no bem-estar da população itaitinguense. O método aplicado para a avaliação dos agraciados em 6 categorias - pilares do ciclo virtuoso de desenvolvimento humano - juntamente com o material da pesquisa, formam um livro que pode colaborar e inspirar gestores públicos na busca contínua pela excelência em suas gestões

Veja quais foram os critérios avaliados pela organização do Prêmio Band Cidades Excelentes na escolha das categorias que tornam uma cidade excelente: cobertura da atenção primária; expectativa de vida ao nascer; número de leitos hospitalares por mil habitantes; número de profissionais da saúde por mil habitantes; proporção de internações sensíveis à atenção básica; exame percentual da população com vacinação completa contra a covid; mortes por covid; percentual e aplicação da taxa de mortalidade.

#Melhoria 07/11/2022 GABINETE DO PREFEITO Itaitinga está entre as 39 cidades do Ceará finalistas do Prêmio Band Cidades Excelentes

Itaitinga está entre as 39 cidades do Ceará finalistas do Prêmio Band Cidades Excelentes. O prêmio é uma realização do Grupo Bandeirantes de Comunicação, com apoio da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece) e em parceria com o Instituto Aquila. A entrega será na próxima terça-feira (08/11), na Assembleia Legislativa do Ceará.

Todas as cidades foram automaticamente inscritas na premiação e foram separadas 3 categorias de avaliação na etapa estadual e cinco categorias na fase nacional, de acordo com o tamanho da população local. Itaitinga integra a categoria das cidades entre 30 e 100 mil habitantes.

#Município 29/10/2022 GABINETE DO PREFEITO Transporte gratuito de eleitores para o domingo (30), dia do segundo turno das eleições. Transporte gratuito de eleitores para o domingo (30), dia do segundo turno das eleições.
#Município 12/09/2022 GABINETE DO PREFEITO Siga-nos nas redes sociais Acompanhe o que está acontendo nas redes sociais do Município
#Agricultura #Economia 08/08/2022 GABINETE DO PREFEITO Antônio Marcos Tavares (Marquinhos Tavares) toma posse como Prefeito Municipal de Itaitinga

Antônio Marcos Tavares (Marquinhos Tavares) toma posse como Prefeito Municipal Itaitinga

Na tarde desta segunda-feira (08/08/2022), a Câmara Municipal de Itaitinga empossou Antônio Marcos Tavares ao cargo de Prefeito Municipal de Itaitinga. O ato ocorreu em cerimônia restrita e em clima de muito pesar, haja vista que o preenchimento do cargo se deu em decorrência do falecimento do Sr. Paulo César Feitosa Arrais, de quem Marquinhos Tavares era vice-prefeito.

José Clenildo, presidente da Câmara, conforme as atribuições do cargo em exercício, atendendo o artigo 277, I, do Regimento Interno do Legislativo Municipal, foi quem conduziu a sessão extraordinária assinando juntamente com os demais vereadores, o ato de empossamento de Marquinhos Tavares ao cargo de Prefeito Municipal de Itaitinga. Em memória de Paulo César Feitosa, falecido no último sábado (06/08), os representantes do Legislativo e os demais presentes na cerimônia fizeram um minuto de silêncio.

Ao tomar posse do Executivo Municipal, Marquinhos Tavares fez um discurso sucinto, e, emocionado, se comprometeu em honrar a memória do Prefeito Paulo César, exercendo um mandato que dê continuidade ao projeto político conduzido pelo seu antecessor: "Nosso desejo era de governar essa cidade juntos, mas esse não foi o desígnio de Deus. Agora, tenho o compromisso de governar essa cidade e cumprir o que foi proposto no nosso plano de de governo", ressaltou o novo prefeito.

#Desenvolvimento 07/07/2022 GABINETE DO PREFEITO Censo Demográfico 2022 se inicia 1º de agosto

O Brasil é um país de dimensões continentais, com muita diversidade e repleto de desafios. E é neste contexto e, em confluência com a missão do IBGE, que o Censo Demográfico vem como principal instrumento para levantar informações atuais e fieis do País. O Censo Demográfico 2022 se inicia no dia 1º de agosto e poderá ser respondido presencialmente, por telefone ou pela internet.

No caso do questionário presencial, reiteramos que os recenseadores estarão uniformizados e com os devidos equipamentos de proteção contra a covid-19. Também reforçamos que o Censo é seguro e o sigilo das informações é garantido.

Contamos a a participação de todos para que, assim, possamos contribuir com a construção e evolução do nosso país.

#Prefeito 15/06/2022 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura Municipal de Itaitinga, editou hoje (14/06), o Decreto Municipal n°. 023/2022

A Prefeitura Municipal de Itaitinga, editou hoje (14/06), o Decreto Municipal n°. 023/2022, que dispõe sobre ponto facultativo nas repartições públicas municipais nos dias 16 e 17 de junho de 2022, e dá outras providências. Ficando estabelecido que permanecerão em funcionamento as atividades essenciais na área da saúde no hospital municipal para atendimento de urgência e emergência e a área de segurança pública.

Não funcionarão as Unidades Básicas de Saúde, CIRI e CEO e os demais órgãos públicos, retornando suas atividades normais a partir do dia 20/06.

#Desenvolvimento 10/05/2022 GABINETE DO PREFEITO FIEC recebe comitiva da Prefeitura de Itaitinga e apresenta dados sobre o município no Observatório da Indústria

Em cooperação técnica com a FIEC (Federação das Indústrias do Estado do Ceará), a Prefeitura Municipal de Itaitinga promoveu um encontro intersetorial ocorrido na última quarta-feira (04), no Observatório da Indústria. A comitiva itaitinguense, formada pelos poderes Executivo e Legislativo municipais, foram acolhidos pelo presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, bem como pelo Vice-Presidente, André Montenegro.

Em uma palestra seguida de uma rodada de conversa, o secretariado da gestão Construindo Novos Caminhos, e os vereadores do município de Itaitinga ouviram sobre os benefícios do uso da tecnologia na elaboração de dados e informações como ferramentas indispensáveis à execução de políticas públicas em um governo com visão de futuro.

A cooperação técnica entre a iniciativa pública e a privada é capaz de promover o desenvolvimento de uma cidade. "Estamos estabelecendo uma sinergia profícua com o fito de recrudescimento do Desenvolvimento Econômico do Município de Itaitinga. Os índices fiscais, a boa governança, a transparência, a segurança jurídica e a posição geográfica do Município de Itaitinga são fatores que têm atraído empresas de grande porte, aquecendo a economia local e propiciando ambiência para o desenvolvimento sustentável.", destaca o prefeito de Itaitinga, Paulo Cesar Feitosa Arrais, em referência à parceria com a FIEC.

O Vice-Presidente da FIEC, André Montenegro, se entusiasmou pela quantidade de ouvintes da apresentação. "Acho que é a primeira vez que um prefeito traz os vereadores, os gestores públicos para compartilhar os dados e mostrar o que tem de visão para o futuro, para atrair empresas, gerar emprego e, assim, o município se desenvolve, e as empresas também, com essa parceria", ressaltou.

#Município 15/03/2021 GABINETE DO PREFEITO Confira na íntegra o Decreto Municipal que estabelece medidas de combate ao coronavírus O Decreto Municipal segue as orientações determinadas pelo Decreto Estadual 33.980/2021.
#FolhaDePagamento 26/02/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Itaitinga anuncia calendário de pagamento dos servidores

A Prefeitura de Itaitinga, através da Secretaria de Finanças, anunciou o calendário de pagamento dos servidores públicos municipais referente ao ano de 2021.

Sobre a divulgação do calendário de pagamentos dos servidores, o Secretário de Finanças Pedro Júnior, afirmou que: "A divulgação desse calendário é muito importante para o servidor público pois, dessa maneira, ele consegue se organizar financeiramente, sabendo os dias certos em que receberá seu salário."

O Prefeito de Itaitinga, Paulo Cesar Feitosa, declarou que o pagamento em dia faz parte de uma política de valorização do servidor público, para que a população de Itaitinga seja cada vez melhor atendida nos serviços prestados pelos servidores. O Prefeito municipal também afirmou que o pagamento em dia dos funcionários públicos servem para movimentar a economia da cidade.

Confira abaixo o calendário de pagamento:

Janeiro: 02/02/2021

Fevereiro: 26/02/2021

Março: 31/03/2021

Abril: 30/04/2021

Maio: 31/05/2021

Junho: 30/06/2021

1ª parcela do 13º: 15/07/2021

Julho: 30/07/2021

Agosto: 31/08/2021

Setembro: 30/09/2021

Outubro: 29/10/2021

Novembro: 30/11/2021

2ª parcela do 13º: 15/12/2021

Dezembro: 30/12/2021

#Saúde 28/01/2021 GABINETE DO PREFEITO Decreto institui atendimento humanizado nos serviços de saúde de Itaitinga A Prefeitura de Itaitinga instituiu, através de decreto, o atendimento e acolhimento humanizados nos serviços municipais de saúde.
#Prefeito 15/07/2020 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura de Itaitinga antecipa 50% do 13º salário dos servidores. Prefeitura de Itaitinga antecipa 50% do 13º salário dos servidores efetivos Em meio às dificuldades geradas pela pandemia.
#Prefeito 03/07/2020 GABINETE DO PREFEITO Dispõe sobre aplicação de multa por não uso de máscara e dá outras providências. Dispõe sobre aplicação de multa por não uso de máscara e dá outras providências. Recomendação da 1a promotoria de Itaitinga no Combate a Covid - 19.
#Prefeito 11/05/2020 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura de Itaitinga parabeniza a todas as mães A Prefeitura de Itaitinga parabeniza a todas as mães
#Prefeito 25/10/2018 GABINETE DO PREFEITO Dia do Servidor Público Celebrado anualmente em 28 de outubro.
#Esporte 24/11/2017 GABINETE DO PREFEITO ITAITINGA EM FOCO - AGORA É OFICIAL - Areninha em Itaitinga ITAITINGA EM FOCO - AGORA É OFICIAL - Governo do Estado do Ceará e Prefeitura de Itaitinga assinam ordem de serviço para construção da Areninha de Itaitinga!

Terça dia 21/11/2017 em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores de Itaitinga a assinatura da referida Ordem de serviço que garantirá ao nosso município a construção desse importante equipamento de inclusão social e lazer sendo esse, um equipamento que vai transformar a vida da classe esportiva da nossa Itaitinga!

O evento foi realizado com a presença de Nelson Martins, Secretário da Casa Civil do Estado representando o Governador Camilo Santana, de Josbertini Clementino, Secretário do Trabalho e Assistência Social, do Deputado Estadual Elmano de Freitas, do também Deputado Bruno Gonçalves.

Estiveram presentes o Vice Prefeito, Zé Neto, Thiago Barbosa Chefe de gabinete da Prefeitura de Itaitinga, Primeira-dama Fátima Helena Rangel, Secretários municipais, Presidente da Câmara João Roberto, e demais vereadores!



#Prefeito 23/11/2017 GABINETE DO PREFEITO Em dias com Lei Complementar n° 131 de acordo com a fiscalização do TCE\CE (Mês Referência Outubro/2017) A Lei Complementar nº 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) dispõe em capítulo específico sobre a TRANSPARÊNCIA, CONTROLE E FISCALIZAÇÃO, seguindo-se sua Primeira Seção sobre o tema Transparência da Gestão Fiscal.

O caput do art. 48 da LRF define os instrumentos de transparência da gestão fiscal, aos quais deve ser dada ampla divulgação, inclusive em meios eletrônicos de acesso público: os planos, orçamentos e leis de diretrizes orçamentárias; as prestações de contas e o respectivo parecer prévio; o Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) e o Relatório de Gestão Fiscal (RGF).

A Lei Complementar n° 131, de 27 de maio de 2009, conhecida como Lei da Transparência, trouxe inovações à Lei de Responsabilidade Fiscal, dispondo que esta transparência deva ser assegurada, também, mediante liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público, e adoção de sistema integrado de administração financeira e controle que atenda a padrão mínimo de qualidade, tudo conforme regula o Decreto Federal nº 7185/2010 e o art. 48-A da LRF.

A fiscalização contempla, dentre outros aspectos, as prerrogativas do art. 63 da LRF, que faculta aos Municípios com população inferior a 50 mil habitantes e que se encontrem dentro dos limites relativos à despesa total com pessoal ou à dívida consolidada, a possibilidade da divulgação do Relatório de Gestão Fiscal - RGF na periodicidade semestral. A periodicidade abrange indistintamente os Poderes Executivo e Legislativo e deve ser obedecida por todo o exercício. Registra-se que o enquadramento dos municípios ocorreu a partir da análise dos dados das Prestações de Contas em Meio Informatizado do SIM, mesma base utilizada na confecção do Relatório de Acompanhamento Gerencial - REAGE.

Nesse sentido, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará - TCE Ceará, no uso de suas atribuições legais, realiza o acompanhamento mensal nos sítios eletrônicos e Portais da Transparência dos Poderes Executivo e Legislativo municipais, a fim de verificar o cumprimento do disposto nos art. 48 e 48-A da LRF, bem como ao que determina o Decreto Federal n.º 7.185/2010.
#Infraestrutura 01/11/2017 GABINETE DO PREFEITO Prefeito Abel garante ampliação de rede de água tratada para localidade de Jabuti Dia 30/10 o Prefeito Abel Cercelino junto com o Secretário de Infraestrutura do Município Amaral Cavalcante, estiveram na sede da secretaria onde se reuniram com Sr. Erisberg Albuquerque, da Assessoria de Suporte as Unidades de Negócio do Interior - ASSIN e da Diretoria das Unidades de Negócio do Interior - DNI da Compaia de Água e Esgoto do Ceará, tratando da obra de ampliação da rede de água tratada para abastecer a localidade do Jabuti.
Um grande investimento que será fundamental para a localidade. A obra será realizada em parceria com a Cagece, que vai entrar com material de construção e instalação, e a prefeitura vai dar o suporte nos serviços de aterro e pavimentação.
#Agricultura #Economia 07/10/2017 GABINETE DO PREFEITO ITAITINGA EM FOCO - Prefeitura de Itaitinga concluiu mais um processo de qualificação e inclusão profissional ITAITINGA EM FOCO - No dia 05 de outubro de 2017 a Prefeitura de Itaitinga concluiu mais um processo de qualificação e inclusão para muitos profissionais de nossa cidade.

Foi realizada a entrega dos certificados de conclusão do curso de cuidador de idoso, promovido pela Secretaria de Assistência Social, através da Secretária Fátima Helena, e com apoio do prefeito Abel, representado na solenidade pelo chefe de gabinete, Thiago Barbosa, que agradeceu a participação e dedicação dos profissionais que se capacitaram para exercer uma função tão importante.
Durante o curso de Cuidador de Idosos, foram ministradas palestras sobre técnicas necessárias para trabalhar na área, além do preparo psicológico para lidar com as situações adversas.

Parabéns a todos!

#Educação 11/09/2017 GABINETE DO PREFEITO ITAITINGA EM FOCO - Governador Camilo Santana visita a Escola-abrigo, em Itaitinga, e libera R$ 1 milhão para a institui Por Roberto Moreira do Blog do Diário do Nordeste http://blogs.diariodonordeste.com.br/…/casa-da-crianca-gov…/
www.itaitinga.ce.gov.br
Emitido dia 23/04/2024 às 21:26:22