Fotografia: Oséias Targino
Mais de 100 famílias itaitinguenses são beneficiadas pelo programa Ceará Sem Fome através do projeto social Cozinha Solidária - programa de iniciativa do governo do Estado cuja gerência está sob a SOS Periferia. No total, 2000 mil refeições serão distribuídas semanalmente, 400 por dia divididas em 5 cozinhas.
A inauguração da primeira Cozinha Solidária em Itaitinga ocorreu na última segunda-feira (25), na Fundação Nossa Senhora do Carmo, no Jabuti. O evento contou com a presença do Prefeito Antônio Marcos Tavares (Marquinhos Tavares) e também do secretário João Aglailson, então, representando o governador Elmano de Freitas.
O projeto Cozinha Solidária atende uma demanda social das mais vitais necessidade do ser humano: a alimentação. As famílias cadastradas no programa listam entre as que se encontram em vulnerabilidade social e insegurança alimentar, situação que requer maior cuidado e atenção do governo.
Complementando o programa Cozinha Solidária, outras medidas, como a inserção de membros das famílias no mercado de trabalho, deverão integrar essa medida de combate à fome e às desigualdades sociais em todo o estado do Ceará.