AGRICULTURA, PECUÁRIA E PESCA

SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA, PECUÁRIA E PESCA

ANTONIO VERANILSON MATIAS DA SILVA
SECRETÁRIO(A)

Natural de Quixadá/CE. Formação: Ensino Médio. Profissão: agricultor. Eleito presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras, Familiares de Itaitinga aos 22 anos, ocupou o cargo por mais de 4 mandatos; pela fundação SEPEMA estudou cooperativismo, associativismo, administração rural e educação popular 800h.

Amparo: Nomeação: 007/2021 - 01/01/2021

Matrícula: 13183

INFORMAÇÕES DO ORGÃO

CNPJ: 41.563.628/0001-82

Telefone: (85) 3513-2104

E-MAIL: agricultura@itaitinga.ce.gov.br

Horário: SEGUNDA À SEXTA DE 08 ÀS 15:00

Endereço: AVENIDA DEP. PAULINO ROCHA, Nº 7391 - CARACANGA - CEP: 61.880-000

mais informações do orgão

INFORMAÇÕES DO ORGÃO

Missão
Coordenar, incentivar e promover o desenvolvimento rural, econômico, ambiental e sustentável, administrar as áreas públicas rurais com seus mananciais aquíferos, zelar pela segurança alimentar e nutricional da população por meio de ações de assistência técnica e extensão rural, bem como zelar pela Saúde Animal, fiscalização e execução dos programas implantados do Governo, além da inspeção e fiscalização animal.
   
Visão
Ser reconhecida como agente promotor e incentivador do desenvolvimento rural, representando os anseios do agropecuarista do município e de excelência no desenvolvimento sustentável da atividade agropecuária.
   
Funções
A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca de Itaitinga, tem como função coordenar a Política Agrícola do Município, prestando assistência técnica e extensão rural, prestando apoio aos agricultores rurais; controlar, coordenar e gerir o sistema de abstecimento e segurança alimentar; realizar a inspeção e fiscalização sanitária de produtos de origem animal na produção primária e estabelecimentos de produção; zelar pela saúde animal e pública, coordenar, fomentar e desenvolver políticas de produção familiar de gêneros alimentícios; criar, manter e conservar unidades, equipamentos e instalações para apoio e desenvolvimento da política agropecuária, agorindustrial e de abastecimento, além de planejar, apoiar, coordenar e excutar programas de capacitação de agricultores familiares, por meio dos Órgãos competentes disponíveis; fornecer dados e informações de interesse público, no âmbito das atividades executadas pela secretaria, para os munícipes, profissionais e estudantes que atuam junto ás áreas de agricultura e abastecimento.
Coordenar as políticas públicas municipais, nas áreas da agricultura, pecuária e pesca.
   

lista de ex-gestores do orgão

Nome Data início Data fim
Mais
RAFAEL ARCANJO DE SOUZA NETO 03/01/2017 31/12/2020

ordenadores de despesas

Nome Data início Data fim
Mais
RAFAEL ARCANJO DE SOUZA NETO 03/01/201731/12/2020
ANTONIO VERANILSON MATIAS DA SILVA 01/01/202121/12/2024

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Um pouco insatisfeito

Neutro

Um pouco satisfeito

Muito satisfeito